A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE PORTARIA

serviço de portaria

Considerado como uma das partes mais importantes quando o assunto é segurança, o serviço de portaria é essencial e, normalmente, uma das primeiras questões a serem resolvidas dentro de um planejamento residencial ou empresarial.

É no primeiro contato entre os seguranças e os visitantes que fica evidente a preparação profissional dos seguranças que prestam serviço de portaria para a Hineni.

Controladores de Acesso

A equipe de controladores de acesso é responsável por autorizar a entrada e saída de pessoas, veículos e eventuais materiais — como móveis, em mudanças residenciais, por exemplo.

Tais profissionais têm entre as suas prioridades o contato e comunicação constantes com outros setores e áreas da segurança. Apenas com um trabalho bem integrado é possível possuir total controle da situação, em todo o perímetro.

Hineni também conta com uma série de equipamentos que dão suporte para os controladores de acesso, como:

  • catracas;
  • cancelas;
  • sistemas de cadastramento biométrico;
  • câmeras de segurança instaladas nas entradas;
  • entre outros.

Triagem

Segundo os especialistas em segurança, ainda dentro do quesito serviço de portaria, existem quatro pontos básicos para o momento mais conhecido como triagem — quando visitantes, entregadores e prestadores de serviços são recebidos pelos seguranças. São eles:

1 – “Avisado”

Nesse momento a chegada do visitante deve ser anunciada.

2- “Autorizado”

Após a comunicação da sua chegada, o visitante é então autorizado a adentrar a propriedade.

3- “Conhecido”

Esse ponto é particularmente importante por prezar pela precaução. Observa que mesmo pessoas conhecidas da equipe de segurança precisam ser avisados e autorizados, pois a qualquer momento o seu acesso pode ser interrompido.

4- “Reconhecido”

Numa primeira visita, a pessoa deve passar por um reconhecimento por meio da apresentação de documento com foto, imagem por circuito interno de vigilância ou, em última análise, presencialmente por um morador ou proprietário.