Recepção é a primeira impressão da sua empresa e, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica!
Você já deve ter tido a experiência de ir a uma reunião externa, com algum cliente ou fornecedor, e ser surpreendido com uma recepção simpática e animada.
Fez toda a diferença, né?
O que é uma boa recepcionista?
Algumas pessoas podem achar que é uma tarefa extremamente simples, mas, assim como toda tarefa que lida com público, pode ser mais complexo do que parece.
Ter uma aparência simpática, agradável e disposta faz toda a diferença, por isso, capacitamos nosso time de recepcionistas para que causem essa boa impressão!
Conhecer o prédio e as pessoas também faz toda a diferença, seja para apresentação de um visitante ou para ajudar o time de facilities em identificar alguma demanda de manutenção preventiva!
Contratar diretamente ou terceirizar?
Pense no seu negócio atual e nos desafios que tem no dia a dia. Você gostaria de incluir o treinamento de uma recepcionista dentre as suas atividades? A não ser que você seja um prestadora de serviços de terceirização, acredito que a resposta seja não.
Delegar esse tipo de treinamento a uma empresa de terceirização é uma escolha inteligente, que acaba te fazendo ter mais tempo para focar naquilo que é realmente o core do seu negócio.
Além disso, como em toda terceirização, há um benefício em relação a custos, sai sempre mais barato terceirizar! Seja em custos mensais diretamente, seja na redução de riscos envolvendo questões trabalhistas.
Conclusão
Uma boa recepcionista é um elemento importante no impacto e primeira impressão da empresa e do negócio em si.
Se aparenta ser muito simples, pode ter os diversos desafios que acompanham qualquer trabalho em que é necessário lidar com o público em geral.
Há a opção de contratar diretamente sempre, mas vai exigir um custo maior e mais horas de treinamento e capacitação, que poderiam ser delegadas a uma empresa de terceirização de serviços de facilities.
Precisa de serviços de terceirização de recepcionista? Estamos sempre aqui!
コメント